O quebra-quebra dos babuínos
Um grupo de babuínos está causando tumulto em um parque-safári no Reino Unido. Isso porque eles aprenderam a abrir compartimentos de bagagem no alto dos carros - e acabam escapando com alguns pertences dos visitantes. Por isso, segundo o diário britânico Daily Mail, os mantenedores do Knowsley Safari Park foram obrigados a espalhar avisos no local para alertar sobre a ação dos animais.
Segundo o gerente-geral do parque, David Ross, quando o primeiro bagageiro foi quebrado pelos primatas os tratadores não manifestaram grande preocupação, já que pensavam ser um incidente isolado. Mas então perceberam que o problema tomaria maiores proporções, tão logo aumentaram as reclamações de visitantes roubados.
“Os babuínos reúnem-se em um grande grupo para pular sobre o compartimento, forçando-o até que se abra, enquanto o restante dos animais se amontoa para ver o que há de interessante lá dentro”, diz Ross.
Como, apesar dos alertas, muitas pessoas ainda ignoram o perigo de ataques, funcionários do safári fizeram uma demonstração do que acontece quando um veículo com aquele bagageiro entra no ambiente desses primatas. O resultado você vê aí nas fotos.
Atualmente, há 140 babuínos no Knowsley Safari Park, e pesquisas feitas anteriormente indicam que esses animais são uma das atrações mais populares do local. Mas será que o interesse em entrar em contato com os primatas vai resistir ao quebra-quebra?
Nenhum comentário:
Postar um comentário